Recursos Humanos • set 29 • 09:32
Saúde Mental
A saúde mental traz reflexos diretamente na vida das pessoas: na maneira como lidam com novos desafios, no engajamento e capacidade de criar soluções perante as barreiras e dificuldades, além da valorização pessoal e profissional. Com o intuito de reforçar a mensagem da campanha Setembro Amarelo, preparamos uma matéria sobre os cuidados com a saúde mental. Clique aqui!
A campanha SETEMBRO AMARELO, alusiva ao mês de prevenção ao suicídio e à depressão, traz uma estratégia integrada para destacar a importância do tema e promover a saúde mental.
Ter controle emocional é um verdadeiro desafio. Principalmente em cenários de grandes mudanças e frequentes rupturas em expectativas. Falar sobre esses sentimentos, as alternâncias e os desafios do cotidiano é fundamental para conseguir criar uma estabilidade mental.
Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, as doenças mentais trazem prejuízos de 1 trilhão de dólares ao ano à economia global. São 260 milhões de pessoas vivendo com transtornos de ansiedade e outras 300 milhões com depressão, doença considerada a mais incapacitante do mundo pela OMS.
A saúde mental está presente no cotidiano de diferentes profissionais nos variados setores de mercado. É muito importante promover a inteligência emocional e se preparar para lidar com a pressão e os desafios cotidianos do trabalho e da vida, garantindo assim ambientes de trabalho positivos, colaborativos e abertos ao diálogo.
- Crie ambientes de trabalho saudáveis e de confiança;
- Previna doenças como depressão e transtornos de ansiedade;
- Diminua perdas com faltas e de produtividade;
- Promova bem-estar psicológico e emocional!
O conhecimento é uma maneira de trazer mais equilíbrio e criatividade para a mente. É por meio do estudo sobre o assunto que a pessoa consegue descobrir e desenvolver oportunidades e caminhos alternativos para determinada situação.
Cuide da sua saúde mental. Ela deve ser prioridade!
FONTE
blo.nelogica.com.br